domingo, 24 de abril de 2011

Glórya entrevistada por Lairton Araújo


O Brasil é um país de dimensões continentais. É o óbvio escrito e comentado em qualquer meio teleguiado pelas leis da física. E sendo assim, as surpresas aparecem, como poeiras deixadas pelas revoluções culturais passadas e perdidas, naqueles caminhos retos e tortos da antiglobalização. Não é uma história sem pé e sem cabeça! É uma introdução aleatória para trazer ao público um talento da Música Brasileira, natural do Estado do Piauí, e de nome Glórya Ryos. Esta menina - de meia idade - é uma das legítimas sucessoras da “Rainha do Forró - Marinês”. Sua voz tem um timbre agradável e afinação perfeita. Poderia ser (com toda certeza) uma cantora de MPB (Música Popular Brasileira), e constar no seleto grupo das divas da voz.

Sem qualquer dor de consciência, Glórya Ryos escolheu o “Forró” como bandeira política e alimento espiritual. O “Forró” ainda é um estilo musical diferenciado pelos intelectuais? A brasileira, mulher, radialista, comunicadora, compositora, cantora, Bacharela em Direito e amiga pessoal, Glórya Ryos, responde (sem qualquer censura) às provocações culturais...

Lailton Araújo - Quem é Glórya Ryos?

Glórya Ryos - Sou mulher, nordestina e artista. Só por isso eu já poderia estar reclamando de todos os tipos de preconceitos. Acho que nunca fui de perder tempo pensando no lado difícil da vida. Meu tempo foi bem aproveitado na produção de coisas boas. Como geminiana sempre quis desenvolver várias habilidades. Fui secretária! Formei-me em Direito e trabalhei na Bolsa de Valores de São Paulo durante 12 anos. Gravei 10 discos (LPs e CDs). Fui ainda comunicadora e produtora artística no programa de rádio Mulher Atual (Rádio Atual - 1370 AM) - durante 13 anos - participando ativamente de todas as campanhas sociais. Estive ainda envolvida na área política (como assessora) de uma cidade na Grande São Paulo. Na literatura: escrevi um livro de primeiros socorros (em parceria com minha irmã - Nélia Maria), e que está em fase de divulgação. No momento, apresento um programa musical na TV SPL - Zona Leste da capital paulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário