Dona Teresinha de Jesus e Sousa, nasceu em 7.06.1928, no Piauí, e faleceu em São Paulo, capital, 15.05.11. Aqui, uma homenagem de uma de suas filhas, Glórya Ryos, que representa o sentimentos dos demais integrantes da família Sousa. "Eu, Francisco Martins", estive várias vezes na casa da família e vía a dedicação, o esmero com que cuidavam, manusiavam a Dona Teresinha em seu leito. Era uma dedicação de espíritos superiores o esforço que faziam para amenizar o desconforto dela, que mesmo no leito parecia uma verdadeira dama. Abaixo, uma homenagem que Glórya Ryos fez em seu CD " Estrela" (FM).
MINHA MÃE
Esta mulher, frágil e forte, muito linda, a ponto de não poder arrumar
emprego em sua terra natal, pois o ciúme das outras mulheres não permitia que ela trabalhasse.
Foi até convidada para ser candidata à Miss Piauí. Lavou roupa para
sustentar seus filhos, razão pela qual veio para a Capital paulista para que todos fossem encaminhados.
Em meio à tristeza, cheia de graça para contar uma piada e dar uma risada larga, alta e gostosa, para disfarçar muitas vezes as agruras de enfrentar a cidade grande.
Conversava com todo tipo de pessoa, até parecia ser política! Sempre foi muito caridosa. Acho que fui beneficiada em algum momento no começo de minha carreira de cantora, com o retorno de suas beneficências.
Minha Mãe, Dona Teresinha de Jesus e Sousa, muito obrigada por estarmos juntas
Minha Mãe, Dona Teresinha de Jesus e Sousa, muito obrigada por estarmos juntas
no encontro dessa vida, e também pelos desencontros, que muitas vezes me fizeram e ainda me fazem aprender muito... E peço perdão por não ter podido fazer muito mais por você, num incontido desejo de gratidão, e do amor puro e eterno!
Você foi e será sempre a pessoa mais importante da minha vida.
Muito obrigada Minha Mãe.
Muito obrigada Minha Mãe.
Glórya Ryos
Nenhum comentário:
Postar um comentário