sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

GLÓRYA RYOS GRAVA SEU 11º CD

A consagrada cantora Glorya Ryos terminou de gravar seu 11º disco, além do forró e baião, estilos que a consagraram como uma das principais representantes da música nordestina resolveu ousar com a gravação da música Esticazói, de autoria do também conhecido cantor e produtor musical Durval Souto.

A música incluída no novo disco é uma mistura de baião com funk e brinca com a mistura do ritmo do nordeste e o funk carioca ao apresentar um prato típico da comida baiana e cearense como afrodisíaco para deixar “o homem com razão”.

Glorya Ryos começou sua carreira cantando maxixe e chorinho, mas em seus shows o público pedia músicas do centenário Luiz Gonzaga, o que acabou levando a cantora a gravar forrós. Foi o que acabou levando a artista a transformar-se em radialista e apresentadora de TV para divulgar a cultura e a música nordestinas.

No novo disco, produzido por Durval Souto, Glorya gravou um chorinho, dois forrós, um merengue e outras músicas com roupagem latina, além de um frevo de sua autoria.

Ao falar do novo disco, Glorya diz que “foi incrível gravar a música do Durval Souto, que traz para o ritmo nordestino a música de rua do Rio de Janeiro e de São Paulo, fazendo com que todos se identifiquem com o novo formato que acabei criando com essa agradável mistura”.

Durval Souto, que tem entre seus sucessos músicas com temas do cotidiano das grandes cidades, como Lobisomem Americano e Praça da Sé, comenta que “o novo disco vai aproximar ainda mais o forró com o dia a dia nas grandes cidades, especialmente por brincarmos com o conceito abstrato da música Esticazói”. O animal irracional da música é, na verdade, o bode, sempre cultuado no nordeste brasileiro como um alimento afrodisíaco. Na música, brincamos esse conceito sem esquecer que o bode sempre foi um prato tradicional da comida regional.

“Pra Que Brigar”, é a música de Ceceu que dar nome ao 11º CD de Glórya Ryos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário